quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Introdução - O que é isto afinal?

Este blogue nasce da necessidade de colmatar a falta de um elo de ligação entre os profissionais veterinários e o público em geral, seus clientes.
É triste ver, vezes e vezes sem conta, clientes em busca de informação no vasto mundo cibernáutico, acabando, muitas vezes, com dados incorrectos ou contraditórios, podendo estes, muitas vezes, trazer desfechos trágicos para os seus animais.

Tudo por falta de informação!

No mundo em que vivemos é imperativa a existência de fontes de informação fidedignas em qualquer área, para além disso, li num reclame de rua qualquer há uns tempos, que o sentido da vida é encontrar o nosso dom mas o objectivo da vida é oferecê-lo, e eu farei o que poder no campo que me compete: medicina veterinária.

Não, não irei substituir a ida ao médico veterinário nem darei consultas virtuais, mas irei certamente informar, a quem tiver a paciência de me seguir, acerca dos tópicos que achar mais pertinentes e inclusive tirar potenciais dúvidas que possam surgir, se vir que assim se justifica.

Neste blogue poderão, então, sumariamente, encontrar:

  • Temas relacionados com diversas doenças, principalmente de cães e gatos, mas ocasionalmente outras espécies;
  • Algum humor ocasional para desanuviar a coisa;
  • Pensamentos aleatórios e devaneios de uma médica veterinária em ruptura;
  • E outras coisas que possam surgir pelo caminho...

De relembrar que há certos assuntos que poderão dividir opiniões e, nesse caso, expressarei a minha ideia com as suas devidas justificações, informando o leitor que este poderá ser um assunto controverso.

E não, não uso o novo acordo ortográfico!

Siga!



Sem comentários:

Enviar um comentário